domingo, 14 de março de 2010

Exposição no Museu Municipal de Pindamonhangaba




O Museu Municipal de Pindamonhangaba - Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, funciona agora de terça a sábado no horário das 8 às 17 horas.
A mudança visa atrair mais visitantes ao Museu, dando à todos oportunidade de frequentar o Museu aos sábados. O Museu fica localizado na rua Marechal Deodoro da Fonseca (ladeira do Bosque) e, a entrada é gratuita.
Neste momento o museu abriga a exposição “Egito Antigo – Mitos e Símbolos”, exposição itinerante, que percorre o país desde 1997 e permanece até o dia 29 de maio de 2010 aqui em Pinda. A exposição sobre o Egito Antigo apresenta réplicas de peças arqueológicas de vários museus do mundo, produzidas pelo artista plástico Eduardo Vilela. As réplicas, aliás, segundo o artista foram produzidas com base em um estudo cuidadoso dos originais, constituindo assim cópias fiéis na forma, dimensão, cor e detalhes, respeitando rachaduras, manchas e outros desgastes naturais. A exposição traz ainda quadros, também inspirados na cultura egípcia e com painéis explicativos.
Vale a pena conferir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário