sábado, 6 de março de 2010

OBA 2010 !


Olimpíadas Brasileira de Astronomia (OBA)

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos. Ao final da OBA todos alunos recebem um certificado de participação, bem como os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares.
Veja mais detalhes e regulamento no site:
http://www.oba.org.br
Este ano a OBA será realizada na sexta-feira, 14 de maio de 2010, simultaneamente em todas as escolas. Para participar a Escola precisa estar previamente cadastrada na OBA. Para fazer o cadastro é só ir no link “Cadastro de Escolas” no site da Olimpíada Brasileira de Astronomia na Internet e preencher todos os dados solicitados, imprimir a ficha de cadastro depois de preenchida, assinar (o diretor e professor que foi escolhido para ser o representante da OBA na Escola) e enviar pelo correio ou fax para a OBA.

Correspondência: Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Instituto de Física - Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Rua São Francisco Xavier, 524/3023-D, Maracanã
20559-900 Rio de Janeiro - RJ
Telefones:
21 2334-0082 (secretaria da OBA)
21 4104-4047 (secretaria da OBA)
21 8272-3810 (coordenador da OBA)

* Escolas que participaram da XII OBA em 2009 não precisam se recadastrar. Para estas já remetemos pelos correios o cartaz da XIII OBA, o Regulamento, uma carta com os detalhes da XIII OBA e as atividades práticas de 2010. Estes mesmos itens são enviados, já impressos, para todas as escolas que se cadastrarem para participar da OBA.

A OBA tem uma comunidade no Orkut chamada “Olimpíada de Astronomia – OBA”. Se desejar use o Orkut
para trocar idéias com outros professores representantes da OBA, mas não o use para se comunicar com a OBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário