quinta-feira, 13 de maio de 2010

Uma noite na Biblioteca Municipal Vereador Rômulo Campos D'Arace






Entre ontem (12/05/2010 às 19h00) e hoje ( às 7h00) pela manhã aconteceu aqui em Pindamonhangaba "Uma noite na Biblioteca", atividade voltada aproximadamente 40 alunos da 4ª série da Escola Municipal Prof. Elias Bargis, que puderam junto com suas professoras dormir na Biblioteca e ter uma noite especialmente preparada para eles com o objetivo de aproximá-lo do mundo da Leitura.

Participei dando uma rápida palestra sobre astronomia e propondo a observação do céu a olho nu e com o meu telescópio Newtoniano.

A participação dos alunos foi ótima e as perguntas muito interessantes, algumas sobre como nascem as estrelas outras como elas morrem. Um aluno em especial queria saber como fazer o seu próprio telescópio, preço do espelho e etc. Valeu garotada.

Após a observação a noite continuou com um delicioso lanche, uma contadora de Histórias, caça tesouros e o filme Uma noite na biblioteca.

Parabéns a todos os funcionários da Biblioteca Municipal Vereador Rômulo Campos D'Arace, a Secretaria Municipal de Educação e as Professoras e Alunos.


Até a próxima.

[ ]s

Nenhum comentário:

Postar um comentário