segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fotos da Lua com uma ocular de baixo custo (feita em casa)

Lua GSO 25mm PLÖSSL I

Lua GSO 25mm PLÖSSL II

Lua com ocular caseira I

Lua com ocular caseira II

Ocular com as lentes superiores retiradas

Ocular  caseira no telescópio I

Ocular  caseira no telescópio II
Um de meus post preferidos é o onde relato a construção de uma ocular bastante barata feita em casa com lentes de pequenas lupas (geralmente recebidas como brinde ou a custo inferior a R$ 2,00). Hoje resolvi postar algumas imagens da lua (que está em sua fase cheia) obtidas com essa minha ocular de baixo custo em comparação a uma GSO  Super PLÖSSL de 25 mm (Fully multi-coated). Esclareço que todas as imagens foram obtidas com uma máquina digital simples (sem uso de suporte para a câmera), simplesmente encostando a lente da câmera na ocular, buscando o foco meio de qualquer jeito e disparando a foto (em módulo automático sem flash). Considerando esse ensaio fotográfico um tanto rústico, acredito que o resultado foi bastante legal.

Um comentário:

  1. pode me indicar um site, blog ou algo que possa me auxiliar na construção de um telescópio.. ME MANDA UM E-mail = tchesko.fran@gmail.com

    ResponderExcluir