quarta-feira, 20 de julho de 2011

Estrelas: observatório no Chile



Uma matéria preciosa do programa Estrelas da Globo apresentado pela Angélica.
O vídeo é original e pode ser acessado também diretamente na página de vídeos da emissora: Globo Videos - Video - Danton Mello e Angélica.
Neste vídeo a apresentadora e seu convidado o ator Danton Mello, passeiam pelo Observatório Astronomico Nacional (OAN) Cerro Calán no Chile acompanhandos pela astronôma brasileira Lara Rodrigues de Andrade e conhecem um pouco da história do lugar e tem algumas informações básicas de astronomia e tipos de telescópios. Muito bom, vale a pena ver!
O Observatorio astronomico Nacional Cerro Calán faz parte de uma longa tradição de observações e estudos do céu existente no Chile a mais de 100 anos, para saber mais acesse o link do observatorio clicando no ícone logo abaixo.

4 comentários:

  1. Boa tarde Prof.Helder!! Gostei de ter acompanhado a reportagem e que foi muito interessante a entrevista com astronoma Lara Rogrigues feita pela apresentadora Angélica e com a compahia de seu convidado o ator Danton no maior telescópio, valeu a pena, muito impressionate a localização dos Telescópio...!abraços!Fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  2. Oii, Professor sou eu de novo, eu me chamo Marcos e gostaria de saber uma coisa, se você puder me ajudar ficarei agradecido e se não puder eu agradeço do mesmo jeito, como uma pessoa do Brasil pode fazer um curso de Astronomia no chile? agradeço desde já!! meu msn é (antonio_botafoguense@hotmail.com), caso vc possa me da uns dicas, pode até mandar um e-mail, eu gosto muito de Astronomia e onde eu moro não tem eu frequento um Observatório daqui mesmo em Al, e eu dou um apoio ao Professor do Observatório tenho até uma idéia sobre Astronomia!!! novamente agradeço por sua atenção!!!!abraçosss!!!Fica com Deuss!!!!!

    ResponderExcluir
  3. tá certo Professor Helder. Muito obrigado pela ajuda!!abraçossssss

    ResponderExcluir