segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Acampamento de Astronomia ESO para alunos de Ensino Médio | ESO Brasil

Uma noticia realmente muito interessante para alunos do ensino médio que se interessam por astronomia.
" O Observatório Europeu do Sul (ESO) e o sua rede de divulgação científica - Science Outreach Network - estão colaborando com o Sterrenlab, organizador de eventos de comunicação científica, na organização do primeiro Acampamento de Astronomia ESO. O acampamento acontecerá de 26 a 31 de dezembro de 2013 no Observatório Astronômico do Vale Aosta, situado em Saint-Barthelemy, Nus, Itália. Vários parceiros, incluindo o ESO, irão atribuir cinco bolsas de participação às melhores candidaturas.

O acampamento explorará os temas do Universo visível e invisível através de palestras, atividades práticas e observações noturnas com telescópios e instrumentos no observatório. Atividades sociais, esportes de inverno e excursões contribuirão para tornar o acampamento uma experiência memorável para os participantes. O ESO será responsável pelo programa científico do Acampamento de Astronomia e, juntamente com outros parceiros, encarregar-se-á de arranjar palestrantes e fornecer material didático.

O Sterrenlab é especialista na organização de campos de ciência internacionais, direcionados para crianças e adolescentes, oferecendo uma série de serviços nos campos da consultoria, concepção e implementação de projetos e eventos nas áreas da educação e comunicação científicas.
[...] "
Para saber mais dê um pulo na página da ESO na Internet:

Acampamento de Astronomia ESO para alunos de Ensino Médio | ESO Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário